Quais os tipos de Whisky (Uísque)?

Quais os tipos de Whisky (Uísque)?
Por mais que seja famoso em todo mundo e consumido por milhões de pessoas, nem todos conhecem quais são os tipos de Whisky (Uísque). Afinal, para a grande maioria, há apenas um deles e o que muda é apenas a marca. Mas eles estão equivocados.

As variações da bebida podem ser distinguidas devido a base de produtos, teor alcólico e qualidade, sendo quatro a quantidade delas.

Quais são os tipos de whisky:

Single Malt Whisky : são originiários de uma única destilaria, mas de barris e anos diferentes.

Whisky Vatted: é composto pela mistura de um mesmo tipo de whisky malte de destilarias diferentes, e consequentemente, de barris diferentes.

Grain whisky: destilado de grãos, principalmente do trigo, milho e centeio.

Whisky Blended: o mais popular de todos, é a mistura de grains e single malts e normalmente possui na sua composição cerca de quarenta uísques diferentes.

Whisky Cask Strength: são raros e somente os melhores são engarrafados assim, sempre sem diluição. Cabe à pessoa que vai bebê-lo dilui-lo (com água) ao teor aceitável ao seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>